O que é Intercambio Cultural ?

Intercâmbio Cultural é a realização de uma viagem ao exterior por um viajante estudante com o objetivo de conhecer os costumes, tradições, tecnologias e o idioma de um país estrangeiro, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa daquele local. O estudante, então conhecido por Intercambista, geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela. Existem vários tipos de Intercâmbio Cultural, específicos para cada tipo de Intercambista.

Intercâmbio significa também, por exemplo, a troca de conhecimentos entre viajantes e estudantes de diferentes países. Isso é alcançado, por exemplo, com Cursos de Idiomas ou Colegial no Exterior, Programas AuPair, convidando jovens estrangeiros para se hospedar gratuitamente em sua casa (ganhando em troca a chance de se hospedar também gratuitamente na casa deles num futuro próximo), fazer um estágio voluntário (não-remunerado) em países sub-desenvolvidos (na África ou Ásia ), entre outros.

Intercâmbios para Todas as Idades
Intercâmbios no exterior estão disponíveis para Todas as idades, de 8 a 80 anos como se diz comumente, inclusive para quem não fala nada do idioma estrangeiro, como o Inglês. Basta encontrar a escola certa.